quinta-feira, 31 de março de 2011

Os 5 invernos de 2011

CONTEMPORÂNEO
Referências: o urbanismo com toque minimalista dos anos 90, estampas com inspirações na arte déco (movimento artístico das décadas de 20 e 30).

Peças chave: vestidos mini, midi e longos. Saia lápis ou volumosas. Assimetrias e recortes. Superposições, proporções amplas, calças de cintura alta, carrot e cigarrete, pantalonas com barra italiana.
Cores: uma cartela sóbria, composta de cores escuras, neutras e com um toque colorido dos tons de ameixa, azul petróleo e marrom imbuia.



ESPORTIVO
Referências: São basicamente os esportes, como o próprio nome enuncia. Busca ressaltar conceitos de liberdade, flexibilidade e conforto.

Peças chave: Calças e casacos oversized, leggins, botas de cano curto, acessórios no cabelo, peças acolchoadas, tecidos impermeáveis e malhas altamente tecnológicas.

Cores: Azul e vermelho conferem brilho e luminosidade. O verde militar e o jade ganham espaço, ao contrário do violeta e laranja. Contraste perfeito entre os tons de neon e neutros.


 
IRREVERENTE
Referências: Um clima lúdico, um mundo multicolorido, onde todas as misturas são possíveis, todos os paradigmas e regras são abdicados. Inevitável citar a cantora Adriana Calcanhoto. A xilogravura e as asas das borboletas são uma grande fonte de inspiração.

Peças chave: Sobreposições e peças assimétricas. Estampas criando ilusões de ótica. Botas longas e meias desenhadas.

Cores: Cores vibrantes, muitas estampas e trabalhos em mosaico e patchwork.


ROMÂNTICO
Referências: Embarcando em uma viagem aos anos 50 , relembramos a silhueta marcada, o New Look de Dior, as mangas volumosas e a sutileza dos laços . Em contrapartida, a alfaiataria masculina, idealizada por Chanel faz um contraponto primoroso.

Peças chave: Saias godês, calças pantalonas, cigarrete e baggy de alfaitaria. Casacos de tweed, coletes e paletós com bolsos assimétricos.

Cores: Contraste entre cores claras brilhantes e as escuras desbotadas. Estampas florais e mosaicos criando um efeito de relevo.

SENSUAL
Referências: O ecletismo surgido na Europa, por volta do século XIX é uma das principais referências do estilo sensual. Ressaltando os princípios de uso livre do passado, incorporando trajes egípcios e animais selvagens, esse estilo cria uma atmosfera misteriosa, exótica e completamente nova.

Peças chave: Desde o clássico vestido preto com fenda sobre a perna, passando por peças em couro, acentuados decotes em V, meias rendadas e o famoso corselete.

Cores: Dourado, tons de amarelo e ouro. Azuis, castanhos e vermelhos fazem um equilíbrio com os tecidos brilhosos e de textura metalizada.


...ENQUANTO ISSO, NA MARIA DU JÃO
O estilo romântico, cheio de customizações e com um jeitinho mineiro tem espaço garantido em nossas coleções. Confira alguns looks do catálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário